Percy Jackson e os Olimpianos – O Mar de Monstros (Livro II)

As férias estão quase acabando (que tristeza né), mas antes de (infelizmente) terminar, vamos dar um mergulho por ai, aproveitar esse calor, pegar um sol, nos refrescar no mar, o que que vocês acham pessoal? Combinado? Ok, combinado então. Nos encontramos nas coordenadas 30-31-75-12. Eu vou indo na frente e espero vocês lá. Até logo. Fui…

É isso ai pessoal, a saga do nosso amigo (cabeça de alga) Percy continua nesse segundo livro intitulado O Mar de Monstros, e como já deu para perceber pelo nome, esse mar (não tá pra peixe) não é nada amigável.

10955948_645978522191832_2068585229_n

Título: O Mar de Monstros.

Autor: Rick Riordan.

Editora: Intrínseca.

Gênero: Fantasia.

Sinopse: O Mar de Monstros é o segundo volume da série Percy Jackson e os olimpianos, best-seller do The New York Times. Nessa nova aventura, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue. Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto.

Assim, nossos heróis partem em uma arriscada e incrível viagem pelo Mar de Monstros, localizado nas coordenadas 30-31-75-12: uma referência ao Triângulo das Bermudas. Lá, enfrentam seres fantásticos e muitos perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança – quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição. Combinando fatos contemporâneos com mitologia, fantasia com erudição, O Mar de Monstros diverte, encanta e ensina pais e filhos.

“Navegarás com guerreiros de osso em navio de ferro.
O que procuras hás de encontrar, e teu o tornarás.
Mas sem esperança dirás, minha vida em pedra enterro.
Sem amigos falharás e, voando só retornarás”

Resumo: Como vocês leram acima, essa nova aventura leva nosso jovem herói para mais uma missão  (que nem era sua por sinal, acompanhado de Annabeth e Tyson), em busca do Velocino de Ouro, a única coisa que pode salvar o acampamento meio-sangue (opa, opa, opa,para tudo. Como assim salvar o acampamento? Vamos com calma aí, respira fundo , vamos começar do início).

O livro inicia com o ultimo dia de aula de Percy. Tudo foi aparentemente normal durante o ano, sem nenhuma confusão, nenhum mostro atacando ou algo estranho ou maluco acontecendo (como professores/criaturas mitológicas, ou algo parecido), fazendo Percy achar que finalmente não seria expulso de mais uma escola, prestes a iniciar as férias de verão e partir ao seu lugar preferido na terra, a colina meio-sangue.

percy_jackson_by_aireenscolor-d5fuvqv

Nessa nova escola, Percy tem apenas um amigo (não, não é o Grover, pois ele está na busca de Pã), o Tyson (um garoto que mora na rua, ou melhor, em um beco numa caixa de geladeira, muito alto pra sua idade, porém, muito ingenuo também).

Como sempre, algo muito errado acontece antes que o sinal bata, afinal, estamos falando de Percy Jackson, o garoto-problema das instituições educacionais não é?

Depois de um jogo de queimada destrutivo, Percy não consegue seu record de permanência (de mais de um ano) em uma única escola, sendo expulso em seu ultimo dia de aula, já que toda culpa da destruição recai sobre ele.

O jeito agora é ir para o seu lugar favorito (e mais seguro) do mundo, o acampamento dos semideuses. Quando Percy finalmente chega, acaba descobrindo que lá já não é um lugar tão seguro (dá para perceber logo na batalha que ele presencia assim que chega).

A árvore da Thalia (filha de Zeus, que morreu anos antes e foi transformada nessa árvore por seu pai, e que protegia o acampamento) foi envenenada, não se sabe por quem (desconfiamos de uma certa “pessoa”).

Esse é o motivo da busca ao tal Velocino de Ouro, que está desaparecido, ou melhor, que Grover encotra (por acidente) em uma ilha que fica no triângulo das bermudas (enquanto buscava Pã), e precisa que Percy vá salva-lo (já que ele acaba se tornando refém/noiva, isso mesmo, noiva com “a“), antes que ele vire esposa de Polifemo (um ciclope que adora comer bodes).

Mas não é tão simples chegar na tal ilha (pois é, como eu disse, fica no Triângulo das Bermudas).

É nessa nova aventura que se trata o segundo livro da serie. Percy, Annabeth, Tyson e Clarisse (lá pelas tantas eles se encontram, e a verdadeira “dona” da missão), saem em busca do Velocino de Ouro para salvar o acampamento, e tentar salvar Grover das garras (amorosas) de Polifemo.

IMG_20150205_213802909 (1)

A história envolve coragem, amizade, confiança, amor (entre irmãos), profecia, aventura, dentre muitas outras coisas.

Só lendo para saber.

Aconselho todos a lerem a serie de livros do Percy Jackson e os Olimpianos.

Um Beijo e “Até Segunda” 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s