Percy Jackson e os Olimpianos – A Maldição do Titã (Livro III)

E chegamos ao terceiro livro da saga de Percy Jackson e os Olimpianos, “A Maldição do Titã” (barulho de raios), onde novamente, nosso herói vai passar por grandes batalhas em busca de algo importante (Outro raio? Outro velocino de ouro? O que será dessa vez?), juntamente com seus fieis escudeiros (nem todos eles).

10959500_644205825702435_8043007514042600507_n

Título: A Maldição do Titã.

Autor: Rick Riordan.

Editora: Intrínseca.

Gênero: Fantasia.

Sinopse:Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, cuja ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente… e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo – e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava. Ao longo dessa jornada, enfrentarão o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

“A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada,
Um se perderá na terra ressecada,
A desgraça do Olimpo aponta a trilha,
Campistas e Caçadoras, cada um brilha,
A maldição do titã um deve sustentar,
E, pela mão do pai, um irá expirar.”

Resumo: Nosso herói agora é chamado as pressas pelo seu best friend sátiro para ajudá-lo (como de costume) a resgatar em segurança, dois meio-sangues, e leva-los para acampamento.

A história inicia com Percy, Anabeth e Thalia (sua prima querida) chegando a tal escola em que Grover encontrou as crianças. Já na chegada eles dão de cara com o Dr. Espinheiro, o diretor da escola um pouco estranho demais para o gosto deles.

Thalia

Escola, baile, música, aparentemente tudo normal, mas, como sempre, algo ruim acontece (Percy, o destruidor de escolas, até as que não são suas). Percy escuta gritos em meio a música, e enquanto Annabeth vai em busca de seus amigos (Thalia e Grover) para salvar as crianças que estavam sendo “sequestradas”, Percy, com sua coragem, resolve ir atrás dos gritos e (tentar) salvá-los (já que, segundo ele, não daria tempo de chamar reforços).

É ai que a casa cai. Percy chega em meio a mata, conhece o  Dr. Espinheiro em sua verdadeira forma. Os amigos chegam para ajudar, a coisa fica feia, as Caçadoras aparecem, e é flecha para um lado, espinho para outro, um helicóptero (eu acho, ou algum outro avião, não lembro) aparece, eles conseguem resgatar os irmãos Di Angelo, mas Annabeth é sequestrada pela fera (se assim posso chamar).

Para, para, para. Como assim Caçadoras? A Annabeth sumiu? Quem são os Di Angelos? É muita informação junta.

Ok! Ok! Me desculpem. Vamos por partes.

As Caçadoras são garotas que seguem a deusa Ártemis em suas caçadas, com o juramento de nunca se envolver com homens. Elas são imortais (assim como os deuses) contando que o juramento seja cumprido, ou até cairem em batalha.

Os irmãos Di Angelo (Bianca,12 e Nico,10), são os meio-sangues que eles vieram (e conseguiram) resgatar. Porém, a intensão era todos voltarem sãos e salvos para o acampamento, mas parece que, mais uma vez, Percy tem alguém de quem gosta muito perdido, Annabeth (primeiro a mãe, depois Grover).

Como eu já disse, Annabeth sumiu, e mais uma vez, sua jornada é impulsionada, não pelas profecias, mas sim pela lealdade com aqueles que se importa realmente.

A busca de uma Deusa desaparecida, a busca de uma amiga sequestrada, o reencontro familiar nada agradável.

Como vimos, a profecia “A oeste, cinco buscarão a deusa acorrentada” trata-se de cinco jovens em busca da deusa Ártemis, mas rola uma treta com uma das caçadoras que ia, e partem apenas quatro: Zöe Doce-Amarga, Bianca Di Angelo, Thalia  e Grover. Pois é, Percy não está incluso na busca, pois as caçadoras não admitem viajar com garotos (Grover não conta como garoto, e sim como sátiro), mas o menino do mar não deixaria, jamais, sua amiga Annabeth sem socorro, ele não aguentaria esperar sentado noticias sobre a amiga.

Percy parte as escondidas em seus amigo BlackJack, voando por entre as nuvens, usando o boné de Annabeth para se esconder dos quatro buscadores. Uma hora Percy teria que aparecer né. Pois é, apesar dos pesares, eles seguem em busca juntos pela deusa e a amiga.

É nesse livro que nos deparamos cara a cara com o primeiro titã da história. Nesse livro também conhecemos aquele que podem mudar a profecia. Aqui conhecemos rapidamente uma mortal capaz de ver através da névoa e que salva a vida de nosso irmão meio-sangue.

Muita coisa rola nessa história, então comece a ler o quanto antes essa aventura para saber mais detalhes.

Espero que tenham gostado.

Um Beijo e “Até Segunda”

IMG_20150205_213821764

Anúncios

Um comentário sobre “Percy Jackson e os Olimpianos – A Maldição do Titã (Livro III)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s