Garoto encontra Garoto (David Levithan)

Olá pessoal.

Hoje vamos falar de um romance não muito explorado na literatura mundial.

Vamos falar sobre livro intitulado GAROTO ENCONTRA GAROTO.

É sobre isso mesmo que você está pensando. É um romance entro dois jovens rapazes que vale a pena ler.

10994693_655837951205889_898549916_n

Título: Garoto encontra Garoto. 

Autor: David Levithan.

Editora: Galera Record.

Gênero: Romance.

Sinopse: Nesta mais que uma comédia romântica, Paul estuda em uma escola nada convencional. Líderes de torcida andam de moto, a rainha do baile Infinite Darlene é uma quarterback que costumava se chamar Daryl, e a aliança entre gays e héteros ajudou os garotos héteros a aprenderem a dançar. Paul conhece Noah, o cara dos seus sonhos, mas estraga tudo de forma espetacular. E agora precisa vencer alguns desafios antes de reconquistá-lo: ajudar seu melhor amigo a lidar com os pais ultrarreligiosos que desaprovam sua orientação sexual, lidar com o fato de a sua melhor amiga estar namorando o maior babaca da escola… E, enfim, acreditar no amor o bastante para recuperar Noah!

Resumo: Paul é um garoto aparentemente comum do primeiro ano do ensino médio, com amigos comuns e uma vida comum certo? Quase isso. Paul é um garoto gay de uma cidadezinha nos EUA, que tem como melhores amigos: Joni, sua melhor amiga desde quase sempre, mas que está namorando o maior idiota da escola (se afastando dos amigos por causa disso), Tony, o menino que mora na cidade ao lado, que conheceu em uma livraria quando estavam em busca do mesmo livro, e desde então se tornaram melhores amigos e Infinite Darlene (Daryl), a quarterback/dragqueen de 1,90m que adora saber dos babados.

2

A história gira em torno de Paul, que conhece Noah (também) em uma livraria, (esse povo adora ler né), e julga ter sido “amor a primeira vista”. Paul descobre que Noah estuda na mesma escola que ele e resolve sair a caça dele com os amigos (e acaba encontrando).

Eles começam a namorar através de cartas, tudo parece perfeito, um conto de fadas, mas Paul faz uma imensa burrada (como de costume, sempre tem que ter a tal burrada nos livros adolescentes) ao tentar ajudar o ex namorado, e acaba acumulando mais um ex (Noah). Agora Paul quer reconquistar o amor de Noah, ao mesmo tempo que quer ajudar seu amigo Tony a enfrentar os pais super conservadores e religiosos, que não aceitam a orientação sexual do filho (que também é gay), e recuperar a amizade perdida de Joni.

E ai, o que você acha que vai acontecer?

A história é tão envolvente, que quando você nota, ela já está no final.

É mais um romance adolescente, cheio de namoros que não deram certo, dúvidas, coragem, amizade, e muito mais.

O interessante é que ele retrata uma escola nada convencional, onde os gays e héteros formam uma aliança para aprender a dançar, a rainha do baile é a drag/quaterback, as líderes de torcida andam de moto e todos são bem aceitos, independente da religião, credo, ou com quem desejam namorar (a não ser que seja o mais idiota da escola).

1

Recomendo esse livro, pois ele é bem rápido de ler e tem uma leitura bem gostosa e leve.

Adorei a escrita de David Levithan, espero logo poder ler mais livros dele.

Espero que tenham gostado e se animado a ler.

Um Beijo e “Até Segunda”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s