Filme: Wall-E – (2008)

Olá pessoal

Hoje vim aqui falar sobre filmes, e nada melhor do que falar sobre o meu filme favorito (no mundo todo, de todos os planetas do universo inteiro, com todas as galáxias do espaço sideral) WALL-E.

21330_wall-e-print

Título Original: Wall-E
Lançamento: 27 de junho de 2008
Gênero: Animação/Família/Ficção Científica/Aventura/Romance
Nacionalidade: EUA

Sinopse
“Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.”

Eu sou apaixonada por esse filme, é sério, (e por isso, apesar do filme se antiguinho, vou escrever sobre ele, pois ele merece).

Não sei o que mais me encanta nele, se é a simplicidade que foi feito, onde as palavras são substituídas por gestos e olhares, ou se é o romance ingenuo entre duas máquinas consideradas sem sentimentos. Ai ai (suspiros), não sei.

Cara, sério, esse filme é muito bom, muito perfeito.

Meu personagem favorito nem tem dúvidas né. O lindo, o maravilhoso, o ingenuo, o amoroso, o dedicado, o apaixonante Wall-e.

Wall-E-l

Cara, tem como não se apaixonar por esses olhinhos dele?

A história se passa no futuro, onde a Terra foi evacuada e ficaram nela apenas máquinas responsáveis por limpa-la, para que os humanos possam algum dia retornar ao nosso planeta azul.

Só que muitos anos se passam sem que essa tarefa tenha sido cumprida. A quantidade de lixo na Terra é muito grande, tornando impossível de ser habitada se não for totalmente limpa.

Nesse cenário futurista de amontoados de lixo por toda parte, conhecemos o Wall-e. Ele vive sozinho na Terra, quer dizer,  vive ele e sua baratinha de estimação, sua única companhia, pois ele é o único robô ainda ativo (ele mesmo se concerta), responsável por limpar o lixo.

WALL¥E

Ele tem sua rotina. Apesar de anos terem passado, Wall-E ainda continua fazendo o que foi criado para fazer: compactar lixo. Ele tem sua casinha onde guarda as coisas que ele acha interessante (ele é um colecionar que coleciona de tudo).

Um certo dia, luzes estranhas aparecem no chão, e ele muito curioso segue as luzes para ver o que são, e é ai que ele conhece EVA, uma robô tecnológica e futurista que é deixada na terra para encontrar algum indicio de vida e de que a terra possa ser habitada novamente.

Naturalmente (ele é um robô, então não é tão natural assim), Wall-E começa a seguir EVA e acaba se apaixonando por ela. Mesmo quase morrendo, ele ainda a segue e assim que digamos, se apresenta, ele deseja mostrar todo o “seu mundo” para ela.

Ele então mostra a ela algo que ele encontrou recentemente, uma planta, e como ela foi criada para buscar vida, acaba recolhendo essa planta em si e se desliga.

wall-e-screenshot-8

Wall-e se desespera, mas mesmo assim, ela desligada, apenas flutuando sem dar nenhum tipo de resposta, ele continua a cuidar e a passear com ela (um típico romântico apaixonado).

89a6b7890cc21ac1d0ae77fff9a66ec325fb9bfb

A nave retorna para buscar EVA, mas Wall-E nunca a deixaria partir, então ele vai “junto” com ela para o espaço, onde encontra robôs malucos, conhece os humanos, quase explode em uma nave, é perseguido por robôs policiais, dentre outras aventuras.

Eu não vou contar o filme todo, então se você não viu ainda (o que eu duvido), corre ver que vale a pena, e se já viu, faz como eu, vê de novo (rá rá)

Wall-E_Planet2

Só por curiosidade…

PRÊMIOS

OSCAR 2009
Ganhou “Melhor Filme de Animação
Indicações
Melhor Roteiro Original
Melhor Som
Melhor Edição de Som
Melhor Trilha Sonora
Melhor Canção Original – “Down to Earth”

GLOBO DE OURO 2009
Ganhou “Melhor Filme de Animação
Indicação
Melhor Canção Original – “Down to Earth”

BAFTA 2009
Ganhou “Melhor Filme de Animação
Indicações
Melhor Som
Melhor Trilha Sonora

ORÇAMENTO
180.000.000 dólares

BILHETERIA NO BRASIL
1.360.229 Ingressos

BILHETERIA NO MUNDO
521.311.860 dólares

ВАЛЛ-И и ЕВАUm Beijo e “Até Segunda”

Anúncios

3 comentários sobre “Filme: Wall-E – (2008)

  1. Pingback: Projeto 52 semanas ( #Semana04 – Meus filmes preferidos) | Até Segunda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s