Filme: Procurando o Nemo – (Finding Nemo – 2003)

Mais um clássico das animações da Pixar, Procurando o Nemo está na lista de melhores filmes de muita gente. Como não se apaixonar por Dory e cantar “continue a nadar, continue a nadar“. Aposto que você aprendeu a falar baleies com ela não foi?

Eu sei que é um filme antigo, mas fez parte da minha doce infância e “relembrar é viver” não é? Então hoje vou falar sobre ele, está decidido e ponto final.

tumblr_inline_mly8u3Pag21qz4rgp

Título Original: Finding Nemo
Lançamento: 04 de julho de 2003
Gênero: Animação/Aventura/Ação
Nacionalidade: EUA

Sinopse
“O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.”

É obvio que você já viu, claro que já viu. Não me diga que não viu ainda. Tudo bem, eu te perdoo, você deve ter menos de 3 anos de idade.

PROCURANDO O NEMO é um filme que com toda a certeza do mundo você sabe as falas de cor (pelo menos as da Dory você deve saber).

dory-procurando-nemo

O filme conta a história de um pai super protetor que cuida do filho com maior zelo, já que ele é a única família que sobrou quando, anos antes, sua esposa e filhos acabaram sendo devorados no oceano.

Chega a hora de Nemo entrar na escola do Tio Raia. Marlin, o pai protetor dá todas as dicas para o professor (para ele não nadar muito rápido porque Nemo tem uma nadadeira menor que a outra) para manter o filho em segurança.

nemo

Para desespero de Marlin, o primeiro dia de aula é com uma visita no paredão, a parte do oceano que está em “mar aberto” como eles mesmo dizem.

Marlin vai em busca do seu filho para salva-lo, mas como ele envergonha o filho com sua superproteção, Nemo “entra” no oceano para provar que já é grande o suficiente para se cuidar sozinho. 

Como era de se esperar, Nemo é “sequestrado” por um humano (um dentista) e levado para longe.

Marlin tenta seguir o barco do dentista, mas é impossível competir com motores tendo apenas duas nadadeiras.

Ele não tem noção para onde o barco vai, é ai que ele conhece Dory, uma peixinha muito atrapalhada, com perda de memória recente, que fala baleies e sabe ler humanes.

A aventura dos dois é grande. Eles enfrentam tubarões que querem se livrar do vício de comer peixes, atravessam uma floresta de águas-vivas, nadam com tartarugas pela corrente Leste Australiana, enfrentam um peixe (que brilha, ou acende, não sei bem ao certo) nas profundezas escuras do mar, viajam dentro de uma baleia, enfim, e sempre a Dory, junto com Marlin, enfrentando esses perigos em busca de um peixinho que ela nem ao menos conhece, tudo por querer ajudar.

71840_Papel-de-Parede-Procurando-Nemo-Finding-Nemo--71840_1024x768

Enquanto isso, Nemo está preso em um aquário na Austrália, na sala de um dentista, junto com outros peixes que desejam mais que tudo escapar do aquário. Eles tem que salvar o Nemo antes que a sobrinha mata peixinhos do dentista chegue e ganhe seu “novo presentinho”.

Finding-Nemo

A aventura é grande, vale muito a pena ver e rever. Eu dou várias gargalhadas com a Dory.

Um filme que retrata a amizade, confiança, companheirismo e amor.

Espero que tenham gostado e sentido vontade de rever o filme.

Só por curiosidade…

PRÊMIOS

OSCAR
Ganhou “Melhor Filme de Animação
Indicações
Melhor Roteiro Original
Melhor Edição de Som
Melhor Trilha Sonora

GLOBO DE OURO
Indicação
Melhor Filme – Comédia/Musical
BAFTA
Indicação
Melhor Roteiro Original

MTV MOVIE AWARDS
Indicações
Melhor Filme
Melhor Comediante – Ellen DeGeneres

ORÇAMENTO
94.000.000 dólares

BILHETERIA NO BRASIL
4.743.030 Ingressos

BILHETERIA NO MUNDO
921.000.000 dólares

procurando_nemo_002800

Um Beijo e (continue a Nadar) “Até Segunda”

Anúncios

5 comentários sobre “Filme: Procurando o Nemo – (Finding Nemo – 2003)

  1. Pingback: Projeto 52 semanas ( #Semana04 – Meus filmes preferidos) | Até Segunda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s