Percy Jackson e os Olimpianos – A Batalha do Labirinto (Livro IV)

Finalmente terminei o quarto livro da série de Percy Jackson e os Olimpianos.

labirinto

Título: A Batalha do Labirinto.

Autor: Rick Riordan.

Editora: Intrínseca.

Gênero: Fantasia.

Sinopse: Percy está prestes a começar o ano letivo em uma nova escola. Ele já não esperava que essa experiência fosse lá muito agradável, mas, ao dar de cara com cheerleaders monstruosas e mortas de fome, vê que tudo, sempre, pode ficar ainda pior.

Nesse quarto volume da série, o tempo está se esgotando e a batalha entre os deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, fica cada vez mais próxima. Mesmo o Acampamento Meio-Sangue, o porto seguro dos heróis, se torna vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar suas fronteiras, até então impenetráveis. Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão em uma jornada pelo Labirinto, um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

“Descerás na escuridão do labirinto,
O morto, o traidor e o perdido reerguidos.
Ascenderás ou cairás pela mão do rei espectral,
Da criança de Atena, a defesa final.
A destruição virá quando o último suspiro do herói acontecer,
E perderás um amor para algo pior que morrer.”

Resumo: Como de costume, o livro começa com Percy em mais uma escola, onde logo ao chegar, encontra uma “velha amiga”, Rachel Elizabeth Dare (amiga é modo de dizer, ela é a mortal que o salvou no livro anterior, e que pode enxergar através da névoa). Além disso, Percy acaba “esbarrando” em líderes de torcidas muito suspeitas (que acabam se revelando bem mais do que líderes de torcidas). Isso já da uma noção de que Percy não conseguiu permanecer muito tempo sem confusão não é mesmo.

Depois de toda a confusão (rotineira) na escola, onde eles (as “líderes de torcida” querendo destruir Percy) quase explodem a escola inteira, Percy vai para o acampamento meio-sangue, junto de sua amiga (será?) Annabeth.
Nesse livro, finalmente Annabeth recebe sua própria missão, que é no tal labirinto de Dédalo. Na verdade, Annabeth e Clarice já estavam “estudando” o labirinto antes de Percy chegar, já que suspeitavam (suspeita que se confirmou) que Luke e suas tropas usariam o labirinto para chegarem onde querem, no caso, o acampamento meio-sangue.
O número ideal (digamos assim) de pessoas (ou seres) para ir em uma missão, é 3 (lembram do livro anterior que partiram 5 e retornaram apenas 3), mais que isso, é encrenca. Mas Annabeth insiste em levar Percy, Grover e Tyson com ela (o que totaliza, nas minhas contas, 4 pessoas/seres).
BannerEles partem em busca de Dédalo, o criador do labirinto, para o convencer a ajudar eles e não Luke e Cronos. O labirinto é traiçoeiro, milhares de monstros, becos, bifurcações que não levam a lugar nenhum. O único jeito (aparentemente) é conseguir o Fio de Ariadne, mas Percy acaba descobrindo que tem outro jeito de se guiar pelo labirinto se o tal fio. É ai que reencontramos Rachel (para despertar ciúmes em Annabeth).
A coisa complica um pouco. Antes de “pegarem” Rachel para ajudar, Tyson e Grover se separam de Annabeth e Percy, onde os dois saem em busca do deus Pã, e Annabeth e o Cabeça de Alga vão em busca de Dédalo. Percy some, todos acham que ele morreu e tals.
Não vou entregar o jogo, mas é nesse livro que Percy fica cara a cara com Cronos (e não é em seus sonhos, é cara a cara mesmo).
Além de Rachel, Annabeth, Tyson, Grover, outro que acaba ajudando da missão é Nico di Angelo (isso mesmo, o primo de Percy que aparentemente o odiava) que no inicio acaba sendo aconselhado por um alguém não muito aconselhável, mas que no andar da história acaba crescendo e conseguindo ver o que realmente deve ser feito, e não algo apenas para bancar seus “caprichos” e alimentar seu ódio.
E ai, será que eles conseguem salvar o acampamento das garras de Cronos e Luke? E Dédalo, eles conseguem achar o inventor do labirinto? Qual o resultado da tão esperada missão de Annabeth? Meu conselho, se ainda não leram, leiam, não percam tempo, vale a pena “viver” essa aventura com nosso meio-sangue favorito.
Espero que tenham gostado
Um Beijo e “Até Segunda”
11081314_671658266290524_3699454475711313210_n
Anúncios

Um comentário sobre “Percy Jackson e os Olimpianos – A Batalha do Labirinto (Livro IV)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s