Séries: Orange is the New Black

Como eu tinha prometido que iria falar um pouquinho sobre essa série que eu tanto gosto, e promessa é dívida, lá vamos nós (bora pagar essa dívida).

Então, mesmo sem muito tempo, uma coisa que eu adoro perder tempo é vendo séries. Eu gostaria de ter muito mais tempo para poder acompanhar muitas séries, mas agora com o último ano de faculdade vai ser super corrido, mesmo assim, tem algumas (poucas) que consigo ver quando não tenho provas ou algum trabalho para a faculdade (o que é raro). Sei que esse ano vai ser pior, pois tem o tal do TCC, mas vamos ver o que acontece até lá.

Hoje vamos falar sobre uma das poucas séries que eu vi no ano de 2014: Orange is the New Black

maxresdefault

orange_is_the_new_black_music

Título: Orange is the New Black
Criado por: Jenji Kohan (2013)
País: EUA
Duração média: 60 minutos
Status: Em produção
Sinopse:

Orange is the New Black baseia-se na história real de Piper Chapman (Piper Kerman na vida real), uma mulher cuja vida aparentemente perfeita é virada de cabeça para baixo, quando deve cumprir pena em um presídio feminino por crime de tráfico de drogas cometido há anos.

Bom pessoal, eu particularmente adoro essa série. Pense um pouco: uma garota bem de vida, com um noivo que a ama, acabou de abrir um negocio próprio com a melhor amiga, descobre que deve ficar na prisão feminina por 15 meses, por um crime que cometeu a 10 anos atrás.

A série é baseada na história real de Piper Kerman, que foi presa por ser cúmplice de sua namorada no passado.

11517_oitnb_ps2_035_hfNa série, nossa protagonista é Piper Chapman (ou só Chapman, como é o costume na prisão em que ela fica). Ela já chega causando, pois consegue falar mal da comida da prisão para a própria cozinheira (que é a manda chuva do pedaço), e ai já viu né, longos dias sem comida e em jejum forçado.

Piper tem que “reconquistar” a amizade da cozinheira para continuar viva (se não quiser morrer de fome).

Muita coisa acontece na primeira temporada. Ela vira “esposa” da Crazy Eyes na prisão (como assim? Só vendo para entender), encontra a sua ex-namorada (Alex), entra em uma briga, enfim, coisas que você só vê na cadeia.

content_pic

Outra personagem (digamos) principal, é Alex Vause, a ex namorada traficante de Piper (o motivo dela ter sido presa).
Alex também está na mesma prisão de Piper, que no inicio a ignora (tem lá seus motivos concordam), mas depois parece que tudo muda (e muda de novo).

Ou você ama a Alex, ou simplesmente odeia, não tem meio termo com essa personagem.

Existem muitos personagens secundários e muito importantes para a história. Eu acho superinteressante como os produtores fizeram para que conhecêssemos as histórias dos outros personagens, inserindo flashbacks em paralelo com a história.

S1Cast

Não posso falar muito mais sobre ela se não vou estragar a graça de ver.

Eu super recomendo essa serie (menos para aquelas pessoas muito conservadoras), me divirto muito vendo.

Atualmente a série tem duas temporadas, e estão gravando a terceira prevista para estrear dia 12 de junho, e que eu aguardo ansiosamente (ansiosa) para ver.

Vai lá, corre que da tempo de ver as duas temporadas da série antes da estreia da terceira temporada.

E ai, você já conhecia essa série? Me conta o que achou.

_75325491_e0cf04e5-c8f8-47eb-9d49-5e11082eeb75

Um beijo e “Até Segunda” 

3 comentários sobre “Séries: Orange is the New Black

  1. Pingback: Projeto 52 semanas ( #Semana10 – Seriados) | Até Segunda

Deixe um comentário

