J.K. Rowling responde a fã sobre a sexualidade de Dumbledore.

Não sei se todos lembram ou sabem, mas em 2007, logo após a publicação do sétimo e último livro da série, “Harry Potter e as relíquias da morte”, J.K. Rowling revelou que o diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, era homossexual.

Dumbledore-harry-potter-213656_1024_768

Na época da revelação, a autora comentou o seguinte:

“Nunca foi novidade para mim que um homem valente e brilhante pudesse amar outros homens. Ele é meu personagem. Ele é o que é e eu tenho o direito de dizer o que digo sobre ele”.

Já nessa terça (24/03/2015), a autora voltou a falar (ou melhor, responder) sobre esse assunto nas redes sociais.

Uma fã fez a seguinte postagem, seguida da resposta da autora:

...

“Muito obrigado por ter escrito Harry Potter. Me pergunto a razão de você ter dito que Dumbledore é gay, pois não consigo vê-lo dessa maneira” (post da fã)

“Talvez porque pessoas gays se pareçam simplesmente com… pessoas?” (J.K.Rowling)

A própria fã teria admitido a excelência da resposta da autora. “Resposta incrível. Sim, você está absolutamente certa. Inspiradora!”, mas na sequência, ela acabou excluindo seu perfil na rede social, porém, como é obvio, isso nunca vai se perder, afinal, estamos na internet não é mesmo.

tumblr_static_11y586a5f4n4w4ogwgwkwk8os

Um Beijo e “Até Segunda”

Um comentário sobre “J.K. Rowling responde a fã sobre a sexualidade de Dumbledore.

  1. Me lembro de ter ouvido alguém comentar sobre a sexualidade do Dumbledore, mas da declaração da J.K. eu realmente não me lembrava. Ficava imaginando que eu deveria ser um leitor muito desatento por nunca ter reparado nesse detalhe. Hoje, sabendo que um dia houve uma declaração e lendo essa resposta, sinto-me muito mais aliviado!

    Curtir

Deixe um comentário