Um Porto Seguro (Nicholas Sparks)

Oi pessoal

Mais um livro para a nossa estante. Hoje vamos falar do livro Um Porto Seguro do Nicholas Sparks (que atire a primeira pedra quem nunca leu um livro ou viu uma adaptação cinematográfica de seus livros). Aclamados por muitos e “odiado” por outros, não podemos negar a popularidade do autor, e é por isso que hoje resolvi falar sobre esse livro.

Se você se considera um leitor ativo, com certeza você já leu algum livro do Nicholas Sparks (ou conhece alguém que tenha pelo menos um livro dele).

Bora começar?

11083648_675922289197455_8466196802236378023_n

Título: Um Porto Seguro. 

Autor: Nicholas Sparks.

Editora: Novo Conceito.

Gênero: Romance/Drama

Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas… e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Resumo (ou quase isso): Katie é uma jovem mulher aparentemente normal, porém muito misteriosa. Ela chegou a cidade de Southport, na Carolina do Norte, foi morar no “meio do mato”, isolada de tudo e de todos. O passado dela ninguém conhece, e amizades ela não tem, e nem parece disposta a fazer.

Como nenhum ser humano consegue viver no completo isolamento, e todos precisamos de dinheiro para sobreviver, Katie começa a trabalhar como garçonete em um restaurante na cidade, e passa a fazer compras em um mercadinho ali perto.

É nesse mercado que Katie conhece Alex, um jovem viúvo com dois filhos, lidando com a perda da esposa e tentando suprir a falta da mãe para seus filhos sendo o melhor pai que possa ser.

Alex está disposto a recomeçar a vida, apesar de amar a esposa, já está mais do que na hora de seguir em frente, e Katie só quer se manter isolada, sem nenhum tipo de envolvimento.

Katie se mantém fechada em seu casulo até que conhece Jo, sua vizinha misteriosa e única amiga. É com a ajuda dessa amiga, Katie começa a ceder ao encantos do jovem viúvo Alex, e redescobrir como é viver e ser amada.

Depois de deixar-se envolver nesse romance, Katie, que achava que seu passado havia ficado para trás, acaba descobrindo que nem sempre realmente nos livramos daquilo que pensamos termos no deixado no passado. Na verdade, muitas vezes esse passado aparece e tenta provocar uma destruição.

O que será que aconteceu no passado dela que pode ocasionar uma tragédia no presente?

Um romance com a dose certa de suspense e drama. Um livro tão envolvente que faz não querermos parar de ler até conhecer seu desfecho.

Recomendou muito a leitura desse livro, tanto para quem gosta de romance, quanto para quem gosta de um drama, um suspense. Vale a pena ler e sentir o coração batendo acelerado com o passar das páginas.

E ai, alguém já leu esse livro?

Espero que tenham gostado

Um Beijo e “Até Segunda” 

Anúncios

4 comentários sobre “Um Porto Seguro (Nicholas Sparks)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s