O Casamento (Nicholas Sparks)

Mais um livro do autor Nicholas Sparks (aquele que muitos amam e tantos outros não são seu fã digamos assim).

O livro da vez é O Casamento, e é claro que se trata de um romance, mas que tipo de romance?

Vamos descobrir…

o casamento

Título: O Casamento. 

Autor: Nicholas Sparks.

Editora: Arqueiro.

Gênero: Romance

Sinopse:Após quase 30 anos de casamento, Wilson Lewis é obrigado a encarar uma dolorosa verdade: sua esposa, Jane, parece ter deixado de amá-lo, e ele é o único culpado disso. Viciado em trabalho, Wilson costumava passar mais tempo no escritório do que com a família. Além disso, nunca conseguiu ser romântico como o sogro era com a própria mulher. A história de amor dos pais de Jane, contada em Diário de uma paixão, sempre foi um exemplo para os filhos de como um casamento deveria ser. Diante da incapacidade do marido de expressar suas emoções, Jane começa a duvidar de que tenha feito a escolha certa ao se casar com ele. Wilson, porém, sente que seu amor pela esposa só cresceu ao longo dos anos. Agora que seu relacionamento está ameaçado, ele vai fazer o que for necessário para se tornar o homem que Jane sempre desejou que ele fosse. Em O Casamento, Nicholas Sparks faz os leitores relembrarem a alegria de se apaixonar e o desafio de se manterem apaixonados.

Resumo (ou quase isso): Ter o sogro mais romântico do mundo pode ser algo ao mesmo tempo inspirador e frustante.

Wilson é casado com Jane (filha mais velha do casal Ellie e Noah Calhoun do livro Diário de uma paixão). Prestes a completar 30 anos de casado, Wilson sente que sua esposa já não o ama como antes.

Passou a sua vida focado em seu trabalho como advogado, dando prioridade para o mesmo, deixando a família em segundo plano. Para ele, dar estabilidade para família já era o suficiente. Já a esposa, se dedicou a cuidar da família e de seus três filhos, Anna, Joseph e Leslie. Para ela, antes do dinheiro e estabilidade, ela prioriza o amor, carinho e afeto (aprendeu com os pais).

Depois de esquecer o 29º aniversário de casamento, Wilson começa a perceber que sua relação com a esposa já não é a mesma, e que apesar dele amar ela cada dia mais, sente que o sentimento talvez possa não ser mais tão recíproco quanto antes.

Wilson, com a ajuda do sogro Noah, resolve mudar suas atitudes e reconquistar o coração de sua amada Jane. Durante o próximo ano, Wilson vai mudar suas atitudes e mostrar para a esposa como ele ainda a ama, e como ele ainda quer ser feliz e principalmente, faze-la feliz.

Nesse mesmo ano, a filha deles Anne, resolve se casar no mesmo dia em que eles completariam 30 anos de casamento, e, é claro, pede a ajuda da mãe para os preparativos. Jane resolve realizar o casamento dos sonhos (aquele que ela nunca teve) para a filha. O marido Wilson se mostra muito mais prestativo do que jamais fora em seus 29 anos juntos.

A surpresa final do marido para a esposa, de Wilson para Jane, de um amor para o outro, e a demonstração de que tudo e todos podem um dia mudar, basta acreditar no amor.

Um ótimo livro, leitura rápida e fácil, e além disso, nos faz refletir como estamos nos comportando em nossos relacionamentos. Será que nossos companheiros conseguiriam conviver 30 anos antes de mudarmos para nos tornarmos alguém melhor (um verdadeiro companheiro para todas as horas)?

Bom, espero que tenham gostado

Um Beijo e “Até Segunda”

Anúncios

2 comentários sobre “O Casamento (Nicholas Sparks)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s