Percy Jackson e os Olimpianos – O Último Olimpiano (Livro V)

E finalmente chegamos ao fim dessa batalha que já vinha sendo travada desde o primeiro livro, onde nós semideuses, filhos de deuses do Olimpo, enfrentamos o senhor titã denominado Cronos, para “evitar” sua ascensão e destruição do Olimpo (e do resto do mundo).
11198484_693039314152419_694977966_n

Título: O Último Olimpiano.

Autor: Rick Riordan.

Editora: Intrínseca.

Gênero: Fantasia.

Sinopse: Os meios-sangues passaram o ano inteiro preparando-se para a batalha contra os titãs, e sabem que as chances de vitória são pequenas. O exército de Cronos está mais poderoso que nunca, e cada novo deus ou semideus que se une à causa confere mais força ao vingativo Senhor do Tempo. Enquanto os olimpianos se ocupam de conter a fúria do monstro Tifão, Cronos avança em direção à cidade de Nova York, onde o Monte Olimpo está precariamente vigiado. Agora, apenas Percy Jackson e seu exército de heróis podem detê-lo. Nesse quinto livro da série, o combate que pode acarretar o fim da civilização ocidental ganha as ruas de Manhattan, e Percy tem a terrível sensação de que sua luta, na verdade, é contra o próprio destino. Revelada a sinistra profecia acerca do décimo sexto aniversário do herói, ele enfim encontra seu verdadeiro caminho.

“Um meio-sangue, dos deuses antigos filho
Chegará aos dezesseis apesar de empecilhos.
Num sono sem fim o mundo estará
E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará.
Uma escolha seus dias vai encerrar
O Olimpo preservar ou arrasar.”

Resumo (ou quase isso): Nossa aventura se inicia dias antes de Percy completar os tão esperados/temidos 16 anos, e a tal grande profecia se completar.

O inicio da história já traz Percy em uma missão de deter (ou pelo menos atrasar) Cronos/Luke e seu exercito. O objetivo: destruir o Princesa Andrômeda (que da meio certo, meio errado).

Depois da tal aventura explosiva, o cabeça de alga retorna para o acampamento meio-sangue, e lá descobre que o titã Tifão está a caminho do Olimpo destruindo tudo que estiver em seu caminho. Os deuses estão lutando com o gigante a fim de derrota-lo (mas estão apenas retardando) e acabam deixando o Olimpo desprotegido de outros ataques.

Para Percy derrotar Cronos (que está usando o corpo de Luke), ele precisa seguir o plano de Nico (que pode ser um tanto perigoso) e se tornar “invencível” igual a Aquiles (e você deve conhecer a história de Aquiles né).

Depois de seguir o plano e finalmente estar invulnerável (a não ser por um pequeno local, e não, não é o seu tendão), Percy, com a ajuda de outros semi-deuses, das caçadoras e dos seres da florestas, consegue impedir a aproximação do exército de Cronos (por quanto tempo? não sabemos).fanfiction-percy-jackson-os-olimpianos-percy-jackson-and-others-adventures-2728431,141120142330

É graças a eles que o Olimpo não fica as moscas, sem uma defesa, já que os deuses estão todos (quase todos) lutando com o titã Tifão. Poseidon está travando sua própria guerra no oceano, e Hades, ele não se importa com o Olimpo (pois foi expulso de lá).

Cheio de aventura e emoção, essa última história vai nos mostrar como muitas vezes uma das “pessoas” que mais confiamos podem nos decepcionar, mas também podem mudar e nos surpreender se mostrando um grande herói. É claro que temos uma pitada de romance e o gostinho de quero mais (quero saber como anda o casal Percy e Annabeth).

Vale sim ler o 5 livros, o final não decepciona em nada.

10922537_637305046392513_7753718051018923501_n

Espero que tenham gostado.

Um Beijo e “Até Segunda”

Anúncios

4 comentários sobre “Percy Jackson e os Olimpianos – O Último Olimpiano (Livro V)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s