Projeto 52 semanas ( #Semana01 – Mini Autobiografia)

Primeira postagem com o projeto 52 semanas (se você ainda não conhece, clique aqui)

O primeiro assunto é algo bem interessante (e difícil para mim). Mini Autobiografia é o tema escolhido da primeira semana do projeto. Por que difícil você pode me perguntar. Porque eu acho complicado falar sobre mim eu te respondo. O que escolher para falar, o que julgar importante a ponto de merecer estar escrito. Devo fazer uma autobiografia mais superficial ou contar meus segredos (obvio que superficial haha)? Estão eu decidi fazer algo bem superficial mesmo, só para vocês conhecerem um pouquinho de mim.

52semanas

Projeto 52 semanas
Semana: 01
Tema: Mini Autobiografia

O Nascimento

Nasci no dia 17/01/1993, e então passaram a me chamar de Rafaela de Oliveira Machado.

Minha cidade natal é Criciúma, localizada ao sul do estado de Santa Catarina.

bebe-fragilidade-1349117492327_615x470 Criciúma_2014-02-02_02-05

Um dia antes de eu completar 2 anos (no caso, no dia 16/01/1995), nasce a minha irmã do meio (meu presente de aniversário é uma boneca que se mexe!!! é isso produção? Não? Que pena 😦 ).

uuu

Rafaela e Morgana (irmã) – Arquivo Pessoal

Quando eu tinha 5 anos, nasce meu irmão caçula (mas dai eu já sabia que não era outro boneco, e além disso, ele nasceu 27/02, já era longe do meu aniversário).

A escola

Estudei na mesma escola desde o Jardim I até a Quarta Série (com praticamente os mesmos colegas).

6394320257_c3e8f5ed7d_o

Turma do Jardim I – Arquivo Pessoal

A Mudança

Quando fui para a 5ª Série, tive que mudar de escola porque a escola que eu estudava era apenas até a quarta, resumindo, váaaaaarias pessoas diferentes (apesar de alguns que estudavam comigo terem ido para a mesma escola).

Mas, no meio do ano eu tomo uma decisão drástica, haha, resolvo me mudar para Bom Jardim da Serra e morar com a minha avó (meus pais trabalhavam o dia inteiro, e eu me sentia muito sozinha, então fui morar com a vovó, onde meus irmãos já moravam).

555343_186657754790580_1532004110_n

Agora sim posso dizer que eram váaaarias pessoas diferentes, quer dizer, todas as pessoas eram diferentes.

Em 2010 termino o ensino médio na escola estadual da cidade e agora é a hora de escolher o que fazer do futuro.

6394075507_2f650704ba_o

Terceirão 2010 – Arquivo Pessoal

A Escolha

A resposta estava na ponta da lingua fazia anos: Engenharia Civil. Agora a dúvida era, mudar de cidade, morar sozinha, lavar minha roupa, fazer comida, arrumar a casa, emfim, tudo sozinha, ou continuar morando com minha vózinha, ficar no emprego que eu já tinha, comer a comidinha da vovó, e descer a serra todo dia para ir a aula. (Obvio que um ser-humano sem coragem como eu não ia enfrentar o mundo sozinha, então eu fiquei).

Architectural tools

Outra vez não conhecida ninguém (praticamente ninguém da minha sala, salvo um amigo da minha cidade que resolveu fazer o mesmo curso que eu, mas que não foi no primeiro dia de aula. Ai já viu né, Rafaah sentada sozinha e quietinha).

ponte

Arquivo Pessoal

Todo o resto

Bom, não quero deixar o post muito longo se não passa de Mini para “Mega Big Master Ultra” (haha), então só tenho que dizer que essa etapa na minha vida, que coincidentemente é marcada pelo inicio da faculdade me trouxe grandes aprendizados e grandes transformações.

Pessoas que a principio não se achavam tão importantes, agora são a minha vida (uma pessoa em especial que vou amar para sempre e mais dez anos *-*). Novas amizades que durarão a vida toda. Sai de casa, mudei de emprego, mudei de cidade, moro de aluguel, errei, aprendi, cresci e vou continuar crescendo.

Talvez em uma nova oportunidade eu conte melhor essa fase da faculdade, esses 5 anos que serão inesquecíveis, mas acho que vou esperar ela acabar para não faltar nada. Os próximos capítulos são os mais temidos. Vem ai a nova novela, vem ai TCC.

Um Beijo e “Até Segunda”

(ah, e antes que eu esqueça, as imagens são meramente ilustrativas, quase todas retiradas do google imagens)

Não tem foto dos meus pais, meu mano e da minha vozinha porque foi meio corrido e não deu de pegar, mas teremos mais oportunidade de conhece-los 🙂

Postagem em parceria com :

Amantes dos livros

CARAMELO ROSA

Sweet Caroline

rafa

8 comentários sobre “Projeto 52 semanas ( #Semana01 – Mini Autobiografia)

  1. É tão estranho mudar de escola e não conhecer ninguém, quando estava no Jardim, tive que mudar e demorei um pouquinho a me adaptar. Tô muito feliz em participar desse projeto com você e as outras meninas, ansiosa pras próximas sextas *-*
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário