Até que ponto? #6 (Lençóis Maranhenses)

1_640x480_3

Olá pessoas.

Hoje eu vim trazer no post de hoje um “tipo” de ponto que ainda não havia feito aqui no blog. Hoje não vamos ter um edifício ou monumento, nenhuma obra criada pelo homem, e sim uma obra criada pela natureza.

Esse é sem dúvida um dos primeiros pontos que eu vou visitar (assim que minhas finanças permitir). Um lugar que eu considero paradisíaco. Toda vez que vejo fotos dos lençóis maranhenses eu fico babando. Mas vamos parar com a enrolação e vamos as fotos desse esplendor da natureza.

Lençóis-Maranhenses.-Foto-Site-Vicenza-Turismo

Considerado um dos destinos mais bonitos do país, os Lençóis Maranhenses combinam quilômetros e quilômetros de dunas branquinhas pontilhadas por lagoas de água doce, ora azuis, ora verdes.

lencois1

A porta de entrada para o paraíso, protegido pelo status de Parque Nacional, é o município deBarreirinhas. De lá, é dada a largada para a exploração do cenário, que fica ainda mais exuberante entre os meses de junho e setembro, quando as lagoas estão completamente cheias.

f12e957a2b7d455bd01859cb3966e29d

Situado no litoral oriental do Maranhão, envolve os municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas

5246321315_ab57f0598d_z

Durante todo o ano é possível visitar os lençóis maranhenses e encontrar lagoas para se banhar mas, como as lagoas se formam com o acúmulo da água da chuva, a falta de chuvas pode esvaziar algumas das lagoas dependendo do período do ano.

Chove durante todo o primeiro semestre, de dezembro a junho, e as chuvas costumam terminar pouco antes do início das festas juninas, que inauguram o início da alta temporada no Maranhão.

1_640x480_3

Como chegar nos Lençóis Maranhenses?

O acesso é realizado por via terrestre pela BR 135, por via Marítima, entrando no canal do Rio Preguiças em Atins e por via Fluvial, a partir de Barreirinhas, através do Rio Preguiças.

Por via terrestre, saindo de São Luis, a capital do estado, percorre-se 58 Km até Rosário, e a partir daí mais 22 Km até Morros e 162 Km até Barreirinhas, cruzando-se o trevo para Humberto de Campos.

Por via fluvial, adentra-se através do mesmo Rio Preguiças, a partir de Barreirinhas, onde se pode chegar até Atins, no qual existe uma sede administrativa.

Lençóis-Maranhenses-espera-por-você

O que levar?

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é um lugar onde você terá contato direto com uma natureza original e quente. Portanto, nem pense em trazer roupas pesadas.

– Somente shorts, camisetas, sandálias, chapéu/boné e roupa de banho.

– Repelente, óculos escuros e protetor solar não podem ser esquecidos de colocar na bagagem.

Fonte: http://parquelencois.com.br/

Sério, isso existe mesmo?

Espero que tenham gostado, e se quiserem realizar meu sonho, estou aceitando viagens de presente (haha).

Um Beijo e “Até Segunda”

Anúncios

2 comentários sobre “Até que ponto? #6 (Lençóis Maranhenses)

  1. Eu conheci os lençóis em 2013 e fiquei super decepcionada… Fui em dezembro que é a época que as lagoas estão secas. Só tinha uma lagoa cheia e ela não era bonita assim… Ou seja, não vi todo o esplendor dos lençóis. 😦
    Com certeza vou voltar em outra época, dizem que o ideal é julho/agosto.

    Beijos

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s