A menina que não sabia ler (John Harding)

Olá pessoal.

Antes que você diga que está faltando resumos de livros aqui no blog, vamos a ele…

O livro da vez é “A menina que não sabia ler” (será?).

a menina que nao sabia ler

Título: A menina que não sabia ler. 

Autor: John Harding.

Editora: Leya.

Gênero: Suspense.

Sinopse: 1891. Nova Inglaterra. Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo. Mas existem mistérios naquela casa que jamais deveriam ser revelados. Quem eram seus pais? Por que Florence sonha sempre com uma misteriosa mulher ameaçando Giles, seu irmão caçula? O que esconde a Srta. Taylor? E por que o tio a proibiu de ler? Florence precisa reunir todas as pistas possíveis e encontrar respostas que ajudem a defender seu irmão e preservar sua paixão secreta pelos livros – únicos companheiros e confidentes – antes que alguém descubra quem ousou abrir as portas do mundo literário. Ou será que tudo isso não seria somente delírios de uma jovem com muita imaginação?

Resumo (ou quase isso): Florence é a protagonista dessa uma história um tanto quanto misteriosa. Ela tem 12 anos, é orfã e vive em uma mansão na Nova Inglaterra, no ano de 1891 com seu irmão Giles. Seu tio é seu tutor nem da bola para os sobrinhos, os deixando em cuidado dos empregados. Ensinada para ser uma boa mãe e esposa, Florence queria aprender mais além do que o tio queria que ela aprendesse. Muito curiosa, ela sempre está em busca de algo novo, e foi assim que ela encontrou a biblioteca da mansão com suas centenas de livros.

Muito inteligente, Florence acaba aprendendo a ler sozinha e começa a passar horas escondida na biblioteca lendo (para seu tio não descobrir, já que ele desaprova a educação para mulheres). Super protetora do irmão, Florence se sente “ameaçada” com a chegada da nova preceptora de seu irmão, Srta Taylor (a primeira teve uma morte misteriosa no lago da propriedade).

A situação piora quando sei irmão começa a se apegar com a Srta Taylor. Florence tem certeza que essa mulher tem algo maligno, estranho e perigoso, e ela precisa proteger seu amado irmão.

O resto da história se passa nesse foco. Florence querendo descobrir o que a misteriosa Srta Taylor quer com seu irmão e com eles.

Não quero estragar o final da história, mas pode ter certeza que ele é intrigante e surpreendente.

Recomendado para quem quer ter uma dose de mistério e suspense.

Espero que tenham gostado. Se já leram, deixa nos comentários o que achou do livro

Um Beijo e “Até Segunda”

Anúncios

3 comentários sobre “A menina que não sabia ler (John Harding)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s