Projeto 52 semanas ( #Semana04 – Meus filmes preferidos)

52semanas

Olá pessoal

Mais uma sexta-feira chega, e mais um dia de postagem do projeto 52 semanas 🙂

O tema de hoje é sobre os meus filmes preferidos, e como é de se esperar eu tenho zilhões deles, mas para não fazer um post quilométrico, eu vou colocar apenas aqueles filmes que eu podeira ver em loop infinito sem cansar (exagerada eu? capaz), e outra coisa, vou colocar apenas os filmes de animação (estilo pixar mesmo), porque são os meus preferidos (uma parte de mim ainda é criança, que lindo), e serão apenas 5 (tenho que colocar limites em mim se não eu extrapolo) ok.

Projeto 52 semanas
Semana: 04
Tema: Meus filmes preferidos

#1 – Wall-e (2008)

Eu já falei desse filme aqui no blog, mas poderia viver falando dele (é sério). Eu acho esse o melhor filme ever. Eu amo esse filme, e se você me convidar agora para ver, eu vou é sério (talvez eu não consiga ir até ai, mas pode ter certeza que eu vou ficar com super vontade).

Eu ainda vou ter um mini wall-e (se você quiser me dar um sinta-se a vontade haha)

giphy (2)

Título Original: Wall-E
Lançamento: 27 de junho de 2008
Gênero:Animação/Família/Ficção Científica/Aventura/Romance
Nacionalidade: EUA

giphy

Sinopse: “Após entulhar a Terra de lixo e poluir a atmosfera com gases tóxicos, a humanidade deixou o planeta e passou a viver em uma gigantesca nave. O plano era que o retiro durasse alguns poucos anos, com robôs sendo deixados para limpar o planeta. Wall-E é o último destes robôs, que se mantém em funcionamento graças ao auto-conserto de suas peças. Sua vida consiste em compactar o lixo existente no planeta, que forma torres maiores que arranha-céus, e colecionar objetos curiosos que encontra ao realizar seu trabalho. Até que um dia surge repentinamente uma nave, que traz um novo e moderno robô: Eva. A princípio curioso, Wall-E logo se apaixona pela recém-chegada.”

giphy (1)

#2 – Procurando o Nemo (2003)

Eu também já falei desse filme aqui no blog (tenho que voltar a falar de filmes só acho), mas tem um motivo grande de eu gostar tanto desse filme. Obvio que o motivo é a Dory (rola uma identificação com a falta de memória dela). Só eu estou ansiosa pela estreia de Procurando a Dory?

giphy (1)

Título Original: Finding Nemo
Lançamento: 04 de julho de 2003
Gênero:Animação/Aventura/Ação
Nacionalidade: EUA

giphy

Sinopse: “O passado reserva tristes memórias para Marlin nos recifes de coral, onde perdeu sua esposa e toda a ninhada. Agora, ele cria seu único filho Nemo com todo o cuidado do mundo, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e acaba sendo capturado por um mergulhador. Agora, o pai super protetor precisa entrar em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vai viver uma incrível aventura. Enquanto isso, Nemo também vive uma intensa experiência ao lado de seus novos amigos habitantes de um aquário, pois eles precisam ajudá-lo a escapar do destino que lhe foi reservado: ir parar nas mãos da terrível Darla, sobrinha do dentista que o capturou.”

giphy (2)

#3 – Montros S.A. (2001)

Esse eu ainda (ainda) não falei aqui no blog, mas faz parte de um dos meus filmes preferidos. Lembro até hoje quando eu ganhei de natal o VHS do filme (lembra do VHS, não esqueçam de rebobinar tá).

giphy

Título Original: Monsters, Inc.
Lançamento: 14 de novembro de 2001
Gênero:Animação/Comédia
Nacionalidade: EUA

giphy (2)

Sinopse: “Monstros S.A. é a maior fábrica de sustos existente. Localizada em uma dimensão paralela, a fábrica constrói portais que levam os monstros para os quartos das crianças, onde eles poderão lhes dar sustos e gerar a fonte de energia necessária para a sobrevivência da fábrica. Entre todos os monstros que lá trabalham o mais assustador de todos é James P. Sullivan (John Goodman), um grande e intimidador monstro de pêlo azul e chifres, que é chamado de Sully por seus amigos. Seu assistente é Mike Wazowski (Billy Crystal), um pequeno ser de um olho só com quem tem por missão assustar as crianças, que são consideradas tóxicas pelos monstros e cujo contato com eles seria catastrófico para seu mundo. Porém, ao visitar o mundo dos humanos a trabalho, Mike e Sully conhecem a garota Boo (Mary Gibbs), que acaba sem querer indo parar no mundo dos monstros.”

giphy (1)

#4 – Up – Altas aventuras (2009)

tumblr_mrheh1ycgP1rf3wd1o1_500

Título Original: Up
Lançamento: 4 de setembro de 2009
Gênero:Animação/Aventura
Nacionalidade: EUA

giphy

“Carl Fredricksen é um vendedor de balões que, aos 78 anos, está prestes a perder a casa em que sempre viveu com sua esposa, a falecida Ellie. O terreno onde a casa fica localizada interessa a um empresário, que deseja construir no local um edifício. Após um incidente em que acerta um homem com sua bengala, Carl é considerado uma ameaça pública e forçado a ser internado em um asilo. Para evitar que isto aconteça, ele enche milhares de balões em sua casa, fazendo com que ela levante vôo. O objetivo de Carl é viajar para uma floresta na América do Sul, um local onde ele e Ellie sempre desejaram morar. Só que, após o início da aventura, ele descobre que seu pior pesadelo embarcou junto: Russell, um menino de 8 anos.”


tumblr_m6hoq8mpgS1r0s2f2o3_250 tumblr_m6hoq8mpgS1r0s2f2o1_250 tumblr_m6hoq8mpgS1r0s2f2o4_250

#5 – Frozen – Uma aventura congelante (2014)

Você até pode me julgar, mas eu quero brincar na neve sim (haha). Como eu disse, minha criança interior segue viva, então é claro que eu ainda vejo filmes de animação *–*

“Você quer brincar na neve? Um boneco que fazer.” Opa, agora, bora lá.

giphy (1)

Título Original: Frozen
Lançamento: 3 de janeiro de 2014
Gênero:Animação/Aventura
Nacionalidade: EUA

giphy (3)

Sinopse: “A caçula Anna adora sua irmã Elsa, mas um acidente envolvendo os poderes especiais da mais velha, durante a infância, fez com que os pais as mantivessem afastadas. Após a morte deles, as duas cresceram isoladas no castelo da família, até o dia em que Elsa deveria assumir o reinado de Arendell. Com o reencontro das duas, um novo acidente acontece e ela decide partir para sempre e se isolar do mundo, deixando todos para trás e provocando o congelamento do reino. É quando Anna decide se aventurar pelas montanhas de gelo para encontrar a irmã e acabar com o frio.

giphy

Desculpe, eu não resisti (hehe)

Espero que tenham gostado.

Um Beijo e “Até Segunda”

Postagem em parceria com :

Amantes dos livros

CARAMELO ROSA

Sweet Caroline

rafa

3 comentários sobre “Projeto 52 semanas ( #Semana04 – Meus filmes preferidos)

Deixe um comentário

