Projeto 52 semanas ( #Semana07 – Meus livros preferidos)

52semanas

Bonjour pessoas

Sexta-feira chegou, e com ela as minhas férias da faculdade (que coisa linda). Vejo muitos dias “debruçadas” nos livros tentando escrever o TCC.

E como todos vocês já sabem, hoje é o dia em que e minhas parceiras lindas postamos coisinhas do Projeto 52 Semanas.

Nessa 7ª semana, o tema é meus livros preferidos, e como para mim isso é bem difícil, e normalmente é coisa do momento, vou postar os livros que li/estou lendo recentemente (atualmente), e a maioria tem resenha aqui no blog 😀

Projeto 52 semanas
Semana: 07
Tema: Meus livros preferidos

Vamos começar com Percy Jackson e os Olimpianos.

O primeiro livro resenhado aqui no blog foi Percy Jackson e o Ladrão de Raios, sendo que todos os outros 04 também já foram resenhado (é só acessar “Estante de Livros” e conferir todos os livros que já foram resenhados lá).

Não preciso nem dizer que eu adorei os livros né

PJO

Combinando mitologia grega e muita aventura, a saga do menino Percy Jackson, que aos 12 anos descobre que é um semideus, filho de Poseidon.

Ladrão de Raios, em que Percy descobre sua ligação com os deuses do Olimpo e precisa impedir uma guerra entre eles, que acabaria com toda a civilização ocidental; O Mar de Monstros, quando ele e seus amigos se envolvem numa perigosa aventura para defender o Acampamento Meio-Sangue; A Maldição do Titã, em que nosso herói descobre que Cronos, o Senhor dos Titãs, despertou e está disposto a destruir toda a humanidade; A Batalha do Labirinto, em que Percy, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para combater o perigoso Titã nos corredores do temido Labirinto de Dédalo; e O Último Olimpiano, quando o confronto toma as ruas de Nova York e Percy tem de lidar não só com o exército de Cronos, mas também com a chegada de seu 16º aniversário e, com ele, com a profecia que determinará seu destino.

Pois é pessoal, Harry Potter está sendo um dos meus livros preferidos (eu acabei de terminar o Prisioneiro de Askaban), e conforme estou terminando, vou colocando os meus resumos aqui 😀

HP

Harry Potter é uma série literária de aventurasfantásticas escrita pelabritânicaJ. K. Rowling. É constituída por sete livros.

Grande parte da narrativa ocorre na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Tom Marvolo Riddle conhecido pelos bruxos como Lord Voldemort ou Você-Sabe-Quem. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas como amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades

Só li o Jogos Vorazes (primeiro livro), mas adorei a leitura. Ainda não coloquei a minha resenha, mas em breve teremos ela aqui no blog.

JVThe Hunger Games (Jogos Vorazes) é um livro de aventura, ação, distópico e pós-apocalíptico para jovens e adultos escrito pela norte-americana Suzanne Collins.

Narrado em primeira pessoa, o livro acompanha Katniss Everdeen, uma garota de dezesseis anos que vive em um país distópico chamado Panem – localizado onde estaria os Estados Unidos da América. O país é dominado por uma metrópole tecnologicamente avançada chamada Capital, que realiza anualmente os Jogos Vorazes, para que as pessoas sempre se lembrem da revolta que aconteceu vários anos atrás. Os Jogos são um lembrete do poder da Capital: nesses Jogos, um garoto e uma garota, entre doze e dezoito anos, de cada um dos doze distritos do país são selecionados através de um sorteio chamado de “Colheita” para participar de uma batalha televisionada em uma arena na qual todos os tributos – como são chamados – devem lutar até a morte, onde apenas um sobreviverá e será o vitorioso.

Muitos amam, outros nem tanto, mas apesar dos pesares eu gostei da trilogia Divergente. (Tem resenha aqui no blog 😀 )

dv

Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto.

A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é.

E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Por último, porém não menos importante, temos Dom Casmurro (que é o único que foge a regra de ter lido recentemente).

Escolhi colocar Dom Casmurro porque eu tenho um carinho especial por ele. Foi esse livro que me fez querer ter uma biblioteca em casa, e apesar de eu ter lido a muito muito tempo atrás (tenho q ler de novo), eu  gostei dele na época que li (na escola). Depois que passa o início (um pouco cansativo), ele desenrola muito bem.

dom

Machado de Assis (1839-1908), escrevendo Dom Casmurro, produziu um dos maiores livros da literatura universal. Mas criando Capitu, a espantosa menina de “olhos oblíquos e dissimulados”, de “olhos de ressaca”, Machado nos legou um incrível mistério, um mistério até hoje indecifrado. Há quase cem anos os estudiosos e especialistas o esmiuçam, o analisam sob todos os aspectos. Em vão.

Embora o autor se tenha dado ao trabalho de distribuir pelo caminho todas as pistas para quem quisesse decifrar o enigma, ninguém ainda o desvendou. A alma de Capitu é, na verdade, um labirinto sem saída, um labirinto que Machado também já explorara em personagens como Virgília (Memórias Póstumas de Brás Cubas) e Sofia (Quincas Borba), personagens construídas a partir da ambigüidade psicológica, como Jorge Luis Borges gostaria de ter inventado.

Espero que vocês tenham gostado. Deixa nos comentários quais são os seus livros preferidos, vou adorar saber e quem sabe (se eu não tiver lido) conhecer e ler. Pode ser que ele entre para a minha lista também.

Postagem em parceria com :

Amantes dos livros

CARAMELO ROSA

Sweet Caroline

rafa

Anúncios

4 comentários sobre “Projeto 52 semanas ( #Semana07 – Meus livros preferidos)

  1. Olá Rafaah, tenho uma certa antipatia com o Dom Casmurro, pois fui “obrigada” a ler para fazer trabalhos de Literatura na escola. Juntou a linguagem rebuscada com a obrigação e acabei tomando antipatia por ele… rsrs
    Mas amei as outras escolhas. A saga do Percy Jackson tenho toda aqui em casa tb, a de Jogos Vorazes, Harry Potter e Divergente estão na lista de espera (que não para de crescer! =p).
    Bjks!
    Hanna Carolina.

    http://livrosdahanna.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    • Pois é, eu também fui “obrigada” a ler na escola, mas algo me agradou nele. A linguagem realmente não ajuda, mas mesmo assim acabei gostando dele por ele ter sido o responsável por querer ter uma biblioteca em casa (eu não pensava em ler os livros, mas queria ter a biblioteca hehe).
      Minha lista também só cresce.
      Beijo Hanna :*

      Curtir

  2. Pingback: Links da Semana #10 |

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s