Até que ponto? #12 (Cancun)

Olá pessoal

Hoje vamos “fugir” mais uma vez dos pontos turísticos feitos pelo homem, e seguir em direção a um paraíso natural.

As belas praias de Cancun no México são o destino do nosso “Até que ponto” dessa semana.

Vamos conhecer um pouquinho desse local paradisíaco juntos?
CancunSign

Cancun ou Cancún é uma cidade que fica na costa do estado de Quintana Roo, no México, em uma península que se tornou um dos centros turísticos mais importantes do México, tendo conseguido preservar suas belezas naturais e sua cultura ancestral, representada principalmente em cidades maias, como Tulum, Uxmal ou Chichén Itzá, fundadas no períodopré-colombiano.

Cancun-3

Em Cancun existem cerca de 22 quilômetros de praias de areia fina, divididos entre a lagoa e o mar. As ruínas, as praias, a vegetação, os parques cheios de espetáculos de entretenimento, o clima, a fauna marinha e a estrutura hoteleira fazem de Cancun um dos destinos turísticos mais visitados do México.

Cancun-Photo-Oasis-Cancun-13

Antes da cidade adquirir seu nome atual, Cancun foi chamado Ekab, que significa “Tierra Negra“. Cancun é uma palavra maia que significa “ninho de cobras”. 

cancun_beach_chairs_by_pureoptic-d6uttr1

Ruínas maias podem ser encontrados na zona hoteleira de Cancun. O sítio arqueológico de “El Rey” é a maior da zona do hotel, e fica perto do hotel Hilton Cancun Beach & Golf Resort. 

turismo-en-cancun7

Mais de um terço do turismo no México é gerado por Cancún. A cada ano, centenas de milhares de pessoas visitam Cancun para desfrutar do bom tempo e belas praias de areia branca. 

cancun-mexico-1

A temperatura média anual de Cancun é de cerca de 27 graus e mais de 240 dias de sol. 

04

As praias são de areia branca, que são corais triturados e não é quente ao toque. 

1409668606_wonderful-beachs-in-cancun

Cancun e Riviera Maya são conhecidos também como um destino para casamentos. aproximadamente 46.000 casamentos na área, anualmente. 

Cancun-Playa-del-Carmen-México_114822292_baixa

O aeroporto de Cancun é o segundo mais movimentado do México (perdendo apenas para o aeroporto de Cidade do México) e tem a maior parte do tráfego internacional de todos os aeroportos da América Latina. Em 2009, mais de 11 milhões de visitantes estrangeiros chegaram em Cancún, pelo ar. Aeroporto de Cancun tem 2 faixas que podem ser usado são mesmo tempo e a torre de controle é o mais alto da América Latina (altura de 18 no mundo). 

CancunSign

Cancún apareceu pela primeira vez em mapas no século 18 e tinha apenas 3 residentes quando o desenvolvimento da área de resort começou em janeiro de 1970. Hoje, mais de 700 mil habitantes e mais de 24.000quartos de hotel na zona hoteleira. 

Cancun-6

No início de 2010, tornou-se um grande projeto de restauração da praia, que incluiu a reconstrução das praias de Cancun, Playa del Carmen e Cozumel. O governo mexicano investiu US $ 71 milhões em projeto, queretornou 11 quilômetros de praias. 

2201091123_isla_cozumel

1,3 bilhões de galões (6,1 metros cúbicos) de areia foram usados para reconstruir as praias durante o projeto de restauração 2010. 

cancun-mexico-8

Três dos sistemas mais extensos em cavernas submarinas do mundo estão na Riviera Maya. Ox Bel Ha é 146,7 km, Nohock Na Choch é de 61 milhas e Dos Ojos é 57,7 km. 

cenotes

Mergulhadores enxergam em Cancun e seus arredores, a oportunidade de mergulhar na Grande Barreira de Corais Maya, o segundo maior recife de coral do mundo. a Grande Barreira de Corais da Austrália é maior. 

rivera

E ai, gostaram do destino dessa semana? Bora para Cancun galera?

Fontes: http://viviendoenelmexicomagico.blogspot.com.br/2015/01/cancun-12-curiosidades.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Canc%C3%BAn

assinatura

Você conhece os outros pontos turísticos que já “visitamos” juntos aqui pelo blog? Não? Então clica ali do ladinho no banner da categoria e confira por onde já “passamos” juntos.

Toda quarta-feira um novo destino nos aguarda.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s