O melhor de mim (Nicholas Sparks)

Olá pessoas.

Hoje vamos falar sobre mais um livro do senhor Nicholas Sparks (que a maioria conhece né pessoal). O livro da vez é o romance romântico intitulado O melhor de mim.

O Melhor de Mim

Título: O melhor de mim

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Arqueiro

Gênero: Romance

Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se apaixonaram perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para toda a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacável. Vinte e cinco anos depois, eles estão de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Resumo (ou quase isso): Esse romance de Sparks conta a história de Amanda Collier e Dawson Cole. Cole pertencia a uma família de criminosos da cidade, mas se sentia deslocado, não queria fazer parte daquele “mundo” criminoso. Foi no amor que sentiu por Amanda, que Dawson viu a possibilidade de seguir uma vida diferente da que a família levava.

O sentimento dos jovens era intenso, mas a família dela não apoiava o namoro (o que é compreensível, afinal a família dele era de criminosos né), mas isso não impediu que eles desfrutassem desse amor por um tempo. Mas como nem tudo são flores, eles acabam se separando e suas vidas tomam rumos totalmente diferentes e afastados.

Amanda se casa, tem filhos e constrói uma família, Dawson se torna um homem solitário, e eles nunca mais tem contato um com o outro, mas isso não impediu de deixar o sentimento que ambos sentiam guardados em um lugarzinho bem escondidinhos dentro de si.

Vinte e cinco anos depois, eles acabam se encontrando no enterro de Tuck Hostetler, o cara que abrigou Dawson quando o mesmo saiu de casa, e “acobertou” o namoro dos dois quando jovens, e aquela “chama da paixão” volta a acender.

Descobrindo que o tempo não apaga os sentimentos verdadeiros e com uma missão deixada por Tuck para ambos realizarem juntos, eles acabam se entregando ao sentimento antigo e forte.

O que acontece dali para frente você só vai ficar sabendo se ler

Recomendo a leitura sim, como sempre, Nicholas Sparks soube prender a atenção do leitor.

Espero que tenham gostado.

Um Beijo e “Até Segunda”

rafa

.

.

.

.

2131E ai pessoal, gostaram do meu resumo (ou quase isso)? Pois é, e esse não é o único livro que tem resumo aqui no blog.

Quer conferir todos os livros que já comentamos aqui? É muito fácil. É só clicar no banner ali do ladinho que você vai direto para a nossa “estante de livros”.

Anúncios

2 comentários sobre “O melhor de mim (Nicholas Sparks)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s