Até que ponto? #14 (Grand Canyon)


estrada-Grand_Canyon-viagem

Olá pessoas

Hoje vamos desembarcar juntos em solo norte americano, mais precisamente no Grand Canyon.

Duvido que você não saiba do que eu estou falando. Aposto que você já viu em vários filmes (ou pelo menos em um) esse local espetacular.

Minha proposta hoje é conhecermos um pouquinho desse ponto turístico tão conhecido pelo mundo, vamos lá?

65359__sunrise-at-grand-canyon_p

O Grand Canyon encontra-se no território dos Estados Unidos. Seu vale foi moldado pelo rio Colorado durante milhares de anos à medida que suas águas percorriam o leito, aprofundando-o ao longo de 446 km. Chega a medir entre 6 e 29 km de largura e atinge profundidades de 1600 metros. Cerca de 2 bilhões de anos da história geológica da Terra foram expostos pelo rio, à medida que este e os seus afluentes vão expondo camada após camada de sedimentos. Localizado no Arizona (EUA), possui a maior garganta do mundo e é conhecida como uma das sete maravilhas naturais do mundo.

grand-canyon-placas

O primeiro estrangeiro a visitar o Grand Canyon foi o espanhol Garcia Lopez de Cardenas em 1540. Porém, a primeira expedição científica ao desfiladeiro foi dirigida pelo Major John Wesley Powell no final da década de 1870. Powell referiu-se às rochas sedimentares expostas no desfiladeiro como “páginas de um belo livro de histórias”. No entanto, a área era já ocupada por nativos americanos que estabeleciam povoados ao longo do desfiladeiro, como os hopi.

grand_canyon_78cef17bea23eecfef9ce98cdedd2712_grand_canyon

A sua formação decorreu por milhões de anos, devido ao fluxo do rio Colorado que erodiu as rochas no Planalto Colorado. Essa erosão lenta, combinada com o calor e a elevação do terreno, criou o cânion.

colorado-river-grand-canyon-national-pa

Análises mostraram que as rochas mais velhas nele encontradas tem cerca de 2 bilhões de anos. E por causa da erosão lenta, estima-se que a idade do cânion esteja por volta de 5 milhões e 6 milhões de anos.

estrada-Grand_Canyon-viagem

O Grand Canyon é repleto de restos arqueológicos, com mais de 4.300 artefatos registrados descobertos em uma área de 4% do parque. Os artefatos humanos mais antigos registrados no parque têm quase 12 mil anos de idade, datando do período paleoindiano.

canyon7

No primeiro ano de funcionamento do parque, foram registrados 44 mil visitantes. Hoje, esse número é de quase 7 milhões.

Skywalk

Visitantes do parque têm uma variedade de atividades a escolher, incluindo, caminhada, passeio de mochila e camping, passeios a cavalo ou em mula, rafting e passeios aéreos. Mas a atividade mais popular é apreciar a vista.

grand-canyon-carro-viagem

O clima no Grand Canyon é imprevisível porque a elevação varia de 609,6 m a mais de 2.438 m, dependendo de onde do cânion você visita e a época do ano (geralmente, quanto mais alta a elevação, mais frias as temperaturas serão).

picture-Grand-Canyon-Wonderful-and-Great-National-Park-USA

Durante o verão, o clima é geralmente moderado, com temperaturas quentes durante o dia, baixa umidade e poucas tempestades.

grandcanyonskywalk

E ai, alguém já teve a oportunidade de ver ao vivo essa maravilhosa vista?


Fonte: http://mitologiasemisterios.blogspot.com.br/2011/03/grand-canyon.html
Wikipédia

Um Beijo e “Até Segunda”

rafa

.

.

.

.

Você conhece os outros pontos turísticos que já “visitamos” juntos aqui pelo blog? Não? Então clica ali do ladinho no banner da categoria e confira por onde já “passamos” juntos.

Toda quarta-feira um novo destino nos aguarda.

Anúncios

2 comentários sobre “Até que ponto? #14 (Grand Canyon)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s